Olá meu povo querido!!!!

Hoje venho falar um pouquinho sobre a minha fotodepilação, e o que é fotodepilação, se vale a apena, se não vale... enfim vamos lá ao meu pequeno relato, pois é pequeno porque eu fiz apenas uma sessão porem tenho outras já agendadas.


Como é feita a fotodepilação

A fotodepilação é feita através de um equipamento que emite a Luz Intensa Pulsada. "O tratamento com Luz Intensa Pulsada é feito com um aparelho que possui uma lâmpada flash de alta energia, ou seja, emite luz".

Como a fotodepilação remove o pelo

"A LIP destrói as células germinativas do pelo, de modo que ele só volte a nascer quando essas células se regenerarem - o que pode nunca mais acontecer ou acontecer em alguns meses ou anos"

Eficácia da fotodepilação

A energia luminosa da LIP é inespecífica, ou seja, não age apenas na melanina do pelo, como o Laser, mas também nos tecidos que ficam ao seu redor. Como resultado, a energia emitida não pode ser tão alta, o que destruiria os vasos ao redor. "Com isso, a fotodepilação pode não destruir toda a estrutura da raiz do pelo, deixando intacta a região onde estão as células que produzem novos pelos"

Indicações da fotodepilação

A fotodepilação está indicada em casos de foliculite pilosa e para pelos indesejados em qualquer região do corpo. A pele ideal para a realização da fotodepilação é a pele clara com pelos escuros e grossos. No entanto, ela pode ser usada para qualquer fototipo (tonalidade da pele), isso porque é possível realizar uma graduação que se adapte ao fototipo do paciente, o que possibilita o tratamento das peles mais claras às mais escuras.
(O que alguns dermatologistas e cirurgiões plásticos dizem, fonte do Google)

Agora vamos as minhas primeiras impressões e algumas fotinhos de como é feito...



Escolhi as axilas, buço e virilha para fazer o procedimento, por enquanto só fiz axilas e buço. Primeiro comecei pelas axilas, começamos removendo o pelo com uma lamina normal um dia antes (eu mesma fiz em casa com a lamina) depois ela faz a assepsia para retirar algum excesso de desodorante, em seguida coloca um gel bem geladinho hehehehe, eis a questão e dúvida de todas, dói alguma coisa Janna? GENTE PASMEM, NÃO DÓI NAAAAAADA, após o gel usamos um óculos e só via tipo um reflexo forte de luz e em menos de dois minutos já tinha feito a primeira axila.


Na foto continuei com o óculos que citei acima e já com o gel para fazer o buço que não demorou nem dois minutos também, é o máximo porem quero começar a ver os resultados para mostrar para vocês, quem tiver interesse em fazer um orçamento ou saber melhor eu super indico a Leliz Estética aqui em Recife, é onde eu faço todos os meus tratamentos, limpeza de pele, e massagem redutora de gorduras, deixarei o instagram para que vocês entrem em contato. 
@lelizestetica

Beijinhos e espero que vocês tenham gostado, quando eu tiver novidades sobre o procedimento volto e conto tudo.


Um Comentário

  1. Noooossa, que legal Jana! *o*
    Eu já tinha visto, mas não sabia em detalhes.
    O post foi bem esclarecedor, principalmente sobre o dói ou não dói.
    Confesso que fiquei morrendo de vontade de fazer agora. HUEAHUEHUA!
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir