Olá meninas, não pude deixar de trazer também as mulheres que fizeram o seu nome na moda e nem melhor que Coco Chanel, para começar a falar...

Coco Chanel

Com certeza você já ouviu falar que a estilista francesa Gabrielle "Coco" Chanel (1883-1971) revolucionou o mundo da moda. E essa é a mais pura verdade. Na década de 1920, ela libertou as mulheres das roupas rígidas e permitiu que usassem peças antes exclusivas do guarda-roupa masculino, como as calças. Uma de suas criações mais icônicas - e ainda atual - foi o vestido "pretinho básico", combinado com casaco de tweed e colar de pérolas.
 Fundadora da marca “Chanel”, que se transformou em um grande império na produção de roupas, bolsas, sapatos, perfumes, acessórios etc.

DIANE VON FURSTENBERG
A estilista belga (naturalizada norte-americana) Diane Von Furstenberg, 68 anos, entrou para a história da moda ao lançar, há exatos 40 anos, o vestido-envelope - peça que nessas últimas quatro décadas foi copiada à exaustão por diversas marcas ao redor do globo. "Na época, Yves Saint Laurent fazia sucesso com o terno feminino. Diane foi na contramão com esse modelo que valorizava as curvas das mulheres".





Deixe um comentário