Olá poooooovo queridooooooooooo!!!!!!!!!!!!

Os pincéis auxiliam na maquiagem e são alguns dos itens que causam mais dúvidas. O post de hoje é um "guia" de pincéis para o rosto, no qual irei apresentar a função de cada um dos mais comuns. Não vou dizer nada do tipo "você precisa ter esse ou aquele" porque à medida que vocês forem conhecendo, vão saber quais vocês querem ter ou não. Não acho que a tarefa de dizer isso seja minha.
Alguns pincéis desempenham várias funções além daquela para a qual foram criados, por isso também resolvi não separar por função específica e sim por tipo de pincel.

Vamos conferir?

1. Pincel língua de gato: Pincel conhecido da maioria das pessoas que compram maquiagem. Serve para a aplicação de base e corretivos cremosos ou líquidos. Os pequenos podem ser usados para cobrir olheiras e marcas de acne, enquanto os grandes são melhores para a aplicação da base no rosto inteiro.


2. Pincel língua de gato de topo reto: Tem basicamente a mesma função do língua de gato comum. Serve também para aplicação de contorno e iluminador na região das bochechas. Para a base, a aplicação é feita fazendo movimentos de "X" no rosto.



3. Pincel língua de gato de topo angular ou chanfrado: Tem a mesma função do língua de gato topo reto.



4. Pincel clássico redondo: Pincel comumente usado para a aplicação de pó compacto e solto. Ela não é tão precisa quando a dos kabukis e os pincéis tem desde tamanhos pequenos à enormes e a dica é usá-lo fazendo movimentos circulares. Os menores também podem ser usados para aplicação de blush e bronzers.


5. Pincel duo fiber (fibra dupla): Serve para a aplicação de base líquida, dando um acabamento mais leve e natural.


6. Pincel kabuki topo reto: É ideal para aplicação de bases minerais compactas ou em pó. Também serve para aplicar pó facial. Proporciona uma cobertura maior, portanto tem que tomar cuidado. A sugestão para quem não quer um acabamento pesado é dar batidinhas leves no pincel com o produto e aplicar fazendo movimentos circulares. Ele também existe num tamanho pequeno e fino, como pincel de precisão, que cobre áreas menores do rosto.



7. Pincel kabuki redondo: É legal para aplicação base mineral e pó compacto ou solto. A aplicação é mais intensa e pesada que o pincel redondo clássico, então tem que tomar um pouco de cuidado quando estiver aplicando o produto. Também pode ser usado para aplicar blush e bronzer. Alguns kabukis vem em formato retrátil, com tampa, e podem ser levados dentro de bolsas sem que façam sujeira.



8. Pincel kabuki angular: A diferença dele para o redondo é só o ângulo de aplicação. Ou seja, ambos podem ser usados pras mesmas funções.



9. Pincel kabuki cônico: Tem o acabamento pesado característico de todos os kabukis e é bom para aplicar corretivo cremosos e fazer o contorno do rosto e do nariz.


10. Pincel gordinho de esfumar: Apesar de ser para esfumar o côncavo dos olhos, também serve para a aplicação de corretivo, usando fazendo movimentos circulares. Pode ser usado para fazer o contorno do nariz e também para a aplicação de iluminadores, pois oferece maior precisão e dispensa a necessidade de comprar um pincel exclusivamente para esta finalidade. Tem que ter o cuidado de esfumar bem se não quiser que fique pesado ou marcado.


11. Pincel cônico ou pontudo: É excelente para aplicação de blush e contorno, quando no tamanho mais largo. No tamanho menor, é ideal para aplicar iluminadores.

12. Pincel chanfrado ou angular: Serve para aplicar blush e fazer contorno nas bochechas. É o que eu geralmente as pessoas que não tem muita habilidade usam para o blush. Não é o meu preferido para blush e contorno, mas ainda uso com frequência.



13. Esponja: É o tipo de acessório de maquiagem que todo mundo tem e existe nos mais variados modelos. É ideal para aplicar base cremosa, líquída e mineral, e também é legal para a aplicação de pó compacto.

Todos os pincéis deste post são de cerdas sintéticas e você pode encontrá-los nos links a seguir: Sedona Lace - Coastal Scents - Everyday Minerals - EcoTools - Real Techniques

Provavelmente eu esqueci algum pincel. Se vocês lembrarem de algum outro, me avisem por favor. ;) Espero que tenham gostado.
Beijo!









Deixe um comentário