Olá meninas e meninos, hoje a Nutricionista Bianca Patrícia nos enviou um resumão sobre o suplemento Creatina, vamos conferir????




A CREATINA é um suplemento alimentar muito utilizado por muitos atletas com o objetivo de FORÇA e RESISTÊNCIA, deve ser consumido principalmente para exercício de CURTA duração. 
Este suplemento não está diretamente relacionado ao desenvolvimento da musculatura, porém ele faz com que o individuo treine mais intensamente, conseguindo uma maior força e isso traduz em ganhos musculares.
Quem fizer o consumo desse suplemento aumente o consumo de água, pois pode promover tensão muscular; quando consumida durante treinos, em clima quente, pode ocasionar câimbras musculares, e aumenta o risco de problemas da função renal e de distúrbios gastrintestinais.
O horário ideal para tomar é após o treino com algum suplemento de carboidrato - o carboidrato estimula a liberação de insulina, o que irá melhorar a absorção em até 60%.

ATENÇÃO: a cafeína interfere na absorção da creatina.

Segundo Williams e Kreider, duas teorias prevalecem para tentar explicar os efeitos da suplementação com a creatina: a primeira supõe que a suplementação com creatina promoveria retenção de água, provavelmente ligada a esta substância, e a diminuição da produção de urina associada à esta complementação, encontrada em alguns estudos, constituiria um marcador indireto de retenção de fluídos no corpo; a segunda presume que a suplementação realmente promoveria um aumento da síntese de proteína. Portanto, são necessários mais estudos para se ter certeza sobre a contribuição deste suplemento no ganho de massa muscular.
É importante sempre, procurar um profissional que passe o suplemento adequado para seu objetivo!!


2 Comentários

  1. Oi Jana (posso te chamar assim? rs), gostei bastante da dica, mas tenho uma pergunta: pode ser usado para todas as idades? Não faço academia, mas pretendo começar, e gostaria de saber se posso usar. Obrigada!

    Beijos, www.amoraoprimeirorimel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, claro que pode :))
      então eu vou fazer a pergunta pra nutricionista que me passa
      os posts e lhe falo querida, beijos e volte mais vezes

      Excluir