Olá meninas, vamos falar sobre uma super tendência que vem chamando a atenção e sendo marca registrada no look de algumas blogueiras antenadas, que é a saia midi. Ela ganhou bastante foco na semana de moda do SPFW, sendo desfilada por marcas como a Animale, que mostrou sua coleção, apostando em rendas, couro, seda e tricô. A saia midi já esteve em alta em meados dos anos 20, onde sempre teve muitas adeptas, por trazer uma elegância e sofisticação. Hoje há um certo receio pelo fato do comprimento ser mais ou menos abaixo dos joelhos, não faz muito o perfil da geração mais atual pois ela trás consigo um ar mais ladylike, com cintura marcada.


Desfile Animale no SPFW


Na minha opinião, elas são super femininas e dão um ar total bonequinha. O que varia mesmo é o corte, cor, tecido e até mesmo a estampa, que está por sinal deixa o look menos "sério". Uma das regras para compor um look bacana usando essa peça, é sempre usar uma peça lisa com uma estampada e nunca misturar muita informação numa produção, principalmente quando o foco é uma peça chamativa. As meninas baixinhas podem sim, usar esse tipo de saia, porém, devem optar por saias com corte mais reto, e ter cuidado com o comprimento, para que a saia não roube mais espaço do que deveria, e corte a silhueta. Optem sempre por sapatos de tons nude e sempre deixando o "peito" dos pés a amostra. No mais, podem ser usadas com praticamente todo o tipo de sapatos, até mesmo com oxford, que dará um ar mais despojado. 








Não é uma tendência muito fácil de amar, mas eu considero bem bonita, clássica e de bom gosto. acho que super vale a pena tentar um look.


Gostaram ? Me falem o que vocês acham dessa tendência.


*Escrito por May Lima 



Beijão meninas =*


2 Comentários

  1. Adorei o Post! a saia da Camila é linda!!
    bjúús

    VENHAM CONFERIR MENINAS!!!

    http://muitomaisquebelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir