Oi gente, todas as terças-feiras estarei publicando alguma dica de nutrição para vocês! Adorei o convite de Janaína e tenho certeza que essa parceria será excelente. Bom, sou nutricionista clínica e esportiva, graduada pela Universidade Federal de Pernambuco, atualmente fazendo especialização em nutrição clínica pela Favip e participando de cursos e Congressos da área de nutrição clínica e esportiva. Sou completamente apaixonada pelo que faço e tenho a minha profissão como prioridade em minha vida, por isso a dedicação exclusiva. Hoje quero abordar com vocês um tema muito visto, mas que não deixa de ser indispensável, a importância de uma alimentação saudável.

O nosso organismo gasta energia constantemente ao manter todas as suas atividades vitais. Para mantermos o nosso peso é necessário que a quantidade de calorias ingeridas seja igual à quantidade de calorias que o nosso corpo gasta. Se a ingestão de calorias for maior do que o corpo necessita, haverá aumento de peso; mas se essa ingestão for menor do que o corpo necessita, haverá perda de peso e a pessoa emagrecerá. Simples!

Para obter uma alimentação saudável que atenda aos itens (qualidade, quantidade, harmonia e adequação), a dieta precisa ser bem balanceada, com todos os nutrientes que o corpo precisa, adequadas aos hábitos alimentares e ao grau de atividade física de cada um. É muito importante consumir alimentos dos quatro grupos básicos (verduras, legumes e frutas; cereais; leite e derivados; carne), não há segredos para obter-se o corpo almejado. Disciplina, força de vontade, determinação são ingredientes indispensáveis para tal objetivo, procure uma nutricionista que possa te auxiliar nas escolhas alimentares e no porcionamento, tenha um bom programa de treino e muita paciência. Esses itens SIM, farão a diferença na sua vida, proporcionandomelhora da performance,  facilitando a recuperação muscular, fornecendo a hidratação adequada, favorecendoo aumento da massa muscular, permitindo a perda de peso de forma saudável e mais efetivapromovendo o equilíbrio dos parâmetros bioquímicos, habitualmente alterados no individuo com excesso de peso ou obeso (colesterol, glicemia, triglicérides, ácido úrico, hipertensão arterial, entre outros). Espero que tenham gostado das dicas.Sigam-me no instagram: @biancanutri, minha fan page é Nutricionista Bianca Patrícia, diariamente coloco dicas, receitas, esclareço dúvidas, página ótima para quem gosta de novidades. Beijos da nutri <3 



2 Comentários