Olá meninas, hoje vou mostrar os meus batons da Mac para vocês e falar um pouco do acabamento dos batons e espero que vocês aproveitem e facilite na hora da escolha do seu batom, até porque os batons não são tão baratinhos, então tire todas as suas dúvidas quanto ao acabamento, vamos lá? 
Os meus são, Pink Pearl Pop, Lady Bug, Up the amp, Select saint Germain to shop e o All fired up, tinha também o candy yum yum, mas minha mãe amou e eu dei pra ela, logo menos compro outro, vamos aos acabamentos????
Matte
São os opacos, que não refletem a luz e não apresentam brilho. Ricos em intensidade de cor, estes são os batons que costumam durar horas nos lábios, como o famoso Ruby Woo.

Satin
É o mate com um suave tempero de hidratação, durante a aplicação ele desliza mais facilmente nos lábios quando comparados aos Matte. É o tal do efeito acetinado. Ótima opção para quem tem lábios muito ressecados, mas gosta de mais intensidade de cor.

Frost
São os batons com profusão de partículas de brilho. O que nossas mães costumam chamar de cintilante. Geralmente têm boa fixação e fidelidade de cor.

Cremesheen
Imagine o casamento feliz entre o gloss e o batom. A cobertura de um batom Satin com o brilho do gloss! Mais cremoso ao toque, esta categoria desliza suavemente pelos lábios durante a aplicação.

Amplified Crème e Amplified
Acabamento cremoso associado a uma pigmentação de média a alta. Cor e cobertura são o ponto alto destas categorias. O bombástico rosa usado por Beyoncé no clipe Telephone vem a ser o Impassioned, que é da família Amplified! Famoso né?!                   

Lustre 
Perfeito para quem gosta apenas de sentir os lábios hidratados e ainda ter um toque de cor. Esta categoria exige retoques mais constantes já que, em função de sua alta capacidade hidratante, sua fixação é menor. O acabamento é como se os lábios estivessem úmidos. Para mim, Hug Me ainda é um dos mais mais quando se trata de fazer uma boca neutra em oposição ao poder dos olhos esfumados!
{Não tenho nenhum, mas é um acabamento CHEIO de cores de bocas das mais variadas possíveis! E tem bastante tom neutro também}
Glaze
Primo irmão do Lustre, esta categoria também oferece alta hidratação e pouca cor. Ligeiramente menos “glossy” do que os Lustres.

Dazzle
Se o Studio 54 tivesse elegido uma categoria de batom, seria esta. Batom com partículas de glitter!!! De tempos em tempos ele volta à cena.

NOVA GERAÇÃO
Pro Longwear Lipcreme
A ideia de que longa duração é sinônimo de desconforto, ficou anos luz para trás! Até 12 horas de duração oferecidas por um batom de textura leve acabamento cremoso e alta fidelidade de cor. Não transfere nem quebra. Magia? Não, tecnologia!

Sheen Supreme
Se seda pudesse vir em forma de batom, esta seria a textura! Lingerie para seus lábios na mais moderna versão de batom com personalidade de gloss. Brilho sem grude!”

Gostaram?????? espero que sim beijoooooosssss


Um Comentário

  1. Menina que é muito acabamento, nem sabia que existia tantos. Valeu a dica. Beijoo

    ResponderExcluir