Se a estampa de oncinha não parece sair de moda,  as estampas étnicas/tribais também não! Há muitas temporadas convivemos com essas padronagens que podem ser super coloridas como apenas bicolores. Elas estão diretamente ligadas aos anos 70, toda aquela vibe paz e amor e a exploração (no bom sentido!) de novas culturas. As estampas podem se inspirar em vários povos como indianos e tribos africanas, mas as estampas mais em alta no momento são as que vem de índios americanos como a tribo Navajo e as inspiradas nos astecas.
Escolhi alguns estilos de looks que, provavelmente, vão privilegiar quem ainda não sentiu (e não irá sentir) o inverno. Roupinhas mais frescas, tipo shorts e saias estampados estão super em alta e vale a pena investir! ;) Camisetas e blusas larguinhas com estampa étnica/tribal ficam lindas quando usadas por dentro de saias de cintura alta.

Mas para quem já está com os pezinhos no inverno, pode usar com, por exemplo, tecidos metalizados, camisas de seda, blazers, jaquetas de couro e camisas jeans. Combinações como camiseta com estampa e calça metalizada, calça estampada com camisa jeans e casaco estampado com camisa de seda ficam lindos e atuais! Se você quiser realmente reviver os anos 70, vale combinar até com uma calça jeans de boca larga. Mas não vai exagerar, hein? :P    

1. Camiseta com Estampa Étnica/Tribal + Calça


                 

2. Camiseta com Estampa Étnica/Tribal + Short

3. Camiseta com Estampa Étnica/Tribal + Saia


4. Blusa com Estampa Étnica/Tribal + Short

Gostaram das sugestões de look? Eu espero que sim, beijos 


3 Comentários

  1. Curti demais as dicas, as fotos e as informações super válidas do post!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Amo, amo, amo, amo estampa étnica!
    Paixão desde sempre! Amei esse post!
    Beijos,

    Blog Queridas Zunhas e Feminices

    ResponderExcluir