Olá meninas,

Se liguem no post de hoje, e venha saber melhor como cuidar da pele no verão. (DISPENSE O PERFUME NA PRAIA). "Toda composição aromática é um grande agente fotossensibilizante, o que significa que pode causar danos à pele com a exposição ao sol". O cuidado maior deve ser em relação aos produtos que levam alta concentração de óleos essenciais, pois têm maior risco de causar manchas e, em casos extremos, até queimadura, quando usados por muito tempo sob o sol. Em geral, esses óleos essenciais estão presentes em itens que não são feitos para uso na praia, como perfumes de diferentes concentrações (eau de toilette/EDT, eua de parfum/EDT e parfum) e loções hidratantes.

Alguns produtos que não contém na composição produtos aromáticos e que são próprios para uso, em praia, piscina e exposição ao sol...
É muito importante, que o produto seja guardado sob sombra, o produto exposto ao sol corre o risco de alteração a textura e até a cor do filtro, observem se o produto estiver com o aspecto de leite talhado, significa que a fórmula mudou, o que pode interferir na proteção.

Se houver alguma dúvida, sugestões deixem comentários, beijinhos.


2 Comentários

  1. Lindona, realmente é mt importante tomar cuidado com os produtos..
    sempre guardo em local seco e longe do sol..
    amei seu blog. é lógico que já estou supeer seguindo e curtindo sua fan page e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page. Se puder se inscreva no meu canal do Youtube: http://www.youtube.com/user/tainaheille. Me manda o seu p eu me inscrever tb (:

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sempre evitei usar qualquer tipo de perfume na exposição ao sol...
    Pra mim, álcool e sol não faziam nada bem a pele, agora então... hahah!
    Beijos, Nanda :*
    detudotteen.blogspot.com

    ResponderExcluir