Olá Meninaaas, tudo bom ? Depois das tão merecidas férias, finalmente estou de volta \o/ desculpem por ter ficado ausente por quase um mês, mas eu precisava viajar e colocar a vida em ordem.

Quem nunca ficou meio desesperada ao receber um convite de casamento e ver que seria de manhã ou á tarde ? Vivi esse momento desesperador esses dias, quando abrir o convite de casamento da minha prima, confesso que demorei um pouco até resolver o que usaria. Sei que assim como eu, muitas meninas tem dúvidas sobre o que usar nessas ocasiões, e foi pensando nisso que resolvi fazer esse post pra vocês..
Todas estão acostumada com vestidos longos de cetim ou muitos brilhos, mas quando o assunto é casamento durante o dia/ tarde, a coisa muda um pouco muito.   Mas vale lembrar que festas durante o dia, dispensam brilhos e cores escuras, como o preto, principalmente se for um look total. Abusem das cores e estampas Já se a festa for durante a tarde, não existem tantas regras, principalmente pelo fato de que a festa provavelmente se estenda até o inicio da noite, sendo assim, o brilho é liberado e vale até ousar um pouco mais na produção e na escolha do vestido. Uma dúvida que muitas tem é sobre usar tons claros, acho que isso deixou de ser uma "regra" a muito tempo, não acho que seja falta de etiqueta usar um vestido branco em um casamento, independente da cor da sua roupa, esse dia é da noiva e todas as atenções estão voltadas para ela. Então, desapega dessa coisa de não usar tons claros, pode usar sim, mas claro, isso vai de acordo com a pessoa, cada um usa o quer, o importante é se sentir bem. Tentei ser o mais democrática, possível na escolha dos looks, então vale usar o bom senso,e escolher o que melhor se adapta a ocasião e ao seu estilo. Trouxe looks que vão desde o mais "básico" até o mais elegante, e até mesmo improvisos para quem não quer gastar muito ou não gosta de usar vestidos.


                                                     1. Look : Vestido renda amarelo


O vestido de renda é clássico, virou o "pretinho básico", pois ele pode ser usado em diversas ocasiões, o que vai dar um peso maior são os acessórios, o sapato, o penteado e a maquiagem. A cor amarela valoriza todos os tons de pele,principalmente as morenas e negras, além de ser uma cor super linda para usar numa festa tanto de dia quanto a noite.

2. Look: Vestido salmão com renda no busto


Vestidinho soltinho, mais despojado para os dias de calor, a renda deixou o vestido super charmoso. Outra opção que pode ser usado em diversas ocasiões e festas. Os acessórios darão o peso necessário para o look. 

                                                          3. Look: Vestido renda branco


O vestido de renda volta a aparecer, só que dessa vez em um modelo mais leve, mas sem deixar de ser super elegante. E sim, a cor escolhida foi o branco, para quem é ousada, assim como eu e acredita que não existam regras. O branco é uma cor chique e fácil de combinar, que valoriza todos os tons de pele.

4. Look: Macacão Rosa


Quem disse que casamento só pode ir de vestido ? #SÓQUENÃO
Minha mãe odeia usar vestidos, é uma agonia só quando ela precisa escolher uma roupa de festa, e foi pensando nessas pessoas que escolhi esse macacão, todo soltinho e com recorte na cintura, liiindo *---*
Fica super elegante e despojado, acho que dependendo do tecido e modelo, pode sim, ser uma peça "esporte fino".

5.Look: Blusa floral + Calça flare 


Ainda pensando em quem não gosta de vestidos ou até mesmo em quem foi pega de surpresa, com um convite de ultima hora pra uma festa.. Que tal improvisar e montar um look super chique e total de acordo com a ocasião? Pois é, uma blusinha de cetim florida e uma calça flare, super salvam uma produção, e o que parece nada a ver na verdade é um look diferente e cheio de charme, pra quem tem atitude e sabe usar a criatividade a seu favor. Eu usaria fácil esse look num casamento, e vocês? *--*

6. Look: Body + Saia longa


Saia longa é peça chave no guarda roupa de qualquer mulher, dificilmente se encontra uma que não tenha uma #Eu ;(  além de ser peça coringa que pode salvar uma produção, ela alonga a silhueta, e favorece muito quem é baixinha. E se combinada com um body, que por sinal, ainda está super na moda, é garantia de um look chiquérrimo. Acreditem se quiser, mais a modelo nessa foto está usando um maiô.. já é um ótima dica pra quem viaja pra praia e é convidada para uma festa. Claro, um look mais casual e que de fato cai super bem para um casamento durante o dia.  Eu usaria!!

7. Look: Vestido amarelo com renda


De certeza essa opção de look é mais elegante e serve para diversas ocasiões, até mesmo festas a noite.
A renda deixa qualquer roupa super feminina e chique. 

8. Look: Vestido longo estampado


Vestido longo, soltinho, estampa super tendência, cor bem verão.. Divinoooo!!! 

9. Look : Vestido longo 


Esse vestido longo liso na cor esmeralda (poderia ser qualquer outra cor) é  mais elegante, uma ótima opção para quem vai ser madrinha, e pode ser usado tanto para festas ao dia quanto a noite.



Espero que vocês aproveitem as dicas, que tenham gostado dos looks que eu escolhi e que façam as adaptações de vocês. Usem a criatividade e sejam ousadas!! 


Beijão meninas.


                                 
                              * Escrito por Karolina Lima *






Um Comentário